Câmara devolve R$ 300 mil com economia de apenas três meses em 2024

17/04/2024

Legislativo prudentino segue mais econômico do Estado de São Paulo

 

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (15), a devolução de R$ 300 mil aos cofres públicos, provenientes da economia dos gabinetes parlamentares em apenas três meses de 2024.

Dessa forma, a Casa de Leis prudentina segue como a mais econômica do Estado de São Paulo, conforme dados disponíveis na transparência do próprio Tribunal de Contas Bandeirante (TCE-SP).

“Em que pese estarmos realizando o pagamento dos contratos de melhorias mais do que necessárias na estrutura do Prédio Público ‘Dr. Pedro Furquim’, isto é resultado da responsabilidade social que os gabinetes de todos os vereadores da 18ª Legislatura têm com a população de Presidente Prudente”, ressaltou o presidente da Câmara na ocasião, vereador Tiago Oliveira.

Durante o ato, a Mesa Diretora foi composta, também, pela 1ª secretária, vereadora Nathália Barbosa Gonzaga, pelo 2º secretário, vereador Wellington Bozo, pela vice-presidente, vereadora Professora Joana D’arc, a secretária municipal de Finanças, Ângela Maria Cordeiro Martins, e o chefe de Gabinete do Executivo, Geraldo Gomes.

A 18ª Legislatura também é composta pelos vereadores Demerson da Saúde, Douglas Kato, Enio Perrone, Ivan Itamar, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Mauro Neves, Miriam Brandão e William Leite.

“Sabemos que este recurso não é impositivo, ou seja, não podemos determinar sua destinação, mas precisamos destacar a necessidade de sua aplicação na zeladoria do município. Presidente Prudente sempre foi referência em limpeza e asseio urbano e, ultimamente, é destaque negativo neste ponto”, alertou o chefe do Executivo.