Câmara participa de solenidade do 91º aniversário da Revolução de 1932

13/07/2023

Legislativo outorgou comendas e presidente da Casa discursou 

Nesse domingo (9), a Câmara Municipal de Presidente Prudente participou da solenidade alusiva ao 91º aniversário da revolução de 1932, que teve início às 9h em frente à Praça Nove de Julho, onde foram outorgadas as comendas criadas pela da Lei Municipal Nº 10.876/2022, de iniciativa da Casa de Leis.

O presidente do parlamento, vereador Tiago Oliveira, discursou durante a homenagem e ressaltou que “Prudente, juntamente com a região, teve uma importante participação nesta campanha, com um grande contingente, que ficou acampado nesta praça, onde hoje leva o nome da Data Magna Paulista”.

“É importante que um povo saiba de sua história para decidir quais caminhos deseja tomar para o presente e futuro de nossas vidas e nossa nação”, declarou.

"Cruz de Camargo", "Medalha Coronel Miguel Brizola de Oliveira" e "Medalha Bravos Prudentinos de 32" foram as honrarias instituídas em lembrança aqueles que participaram dessa data histórica.

Receberam o colar da "Cruz de Camargo": Alberico Pasqualini, o vereador Demerson Dias e o ex-vereador Feiz Abud.

Já a "Medalha Coronel Miguel Brizola de Oliveira" foi outorgada ao vice-prefeito Izaque Silva, ao professor e historiador Benjamin Resende e ao Coronel PM Márcio Cortez, Comandante do CPI-8.

Por fim, a "Medalha Bravos Prudentinos de 32", homenageou o Coronel da reserva da PM Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, o ex-presidente da Acipp Ricardo Anderson Ribeiro e o Tenente Coronel PM Vitorino, Comandante do 14° Grupamento de Bombeiros.

Para a escolha dos homenageados, foi formada uma comissão mista, composta por um integrante da Câmara Municipal de Presidente Prudente; um indicado pelo Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo na região de Presidente Prudente; um representante da sociedade civil, de entidade organizada ou individualmente, que notadamente contribui para a preservação da memória e da história da Revolução Constitucionalista de 1932; e um representante do Poder Executivo.

Tiago Oliveira aproveitou para parabenizar “a Polícia Militar do Estado de São Paulo, nossa Força Pública, por manter viva a lembrança da Revolução Constitucionalista de 1932, quando bravos paulistas pegaram em armas para enfrentar o governo tirano que havia tomado o poder em 1930”.

Clique aqui e saiba mais sobre as homenagens

httpshttps://camarapprudente.sp.gov.br/noticia/8997/Comendas-da-Revolucao-Constitucionalista-serao-outorgadas-nesse-domingo.html://camarapprudente.sp.gov.br/noticia/8997/Comendas-da-Revolucao-Constitucionalista-serao-outorgadas-nesse-domingo.html