Com mais 206 casos, Prudente contabiliza 2.754 registros positivos da dengue

05/05/2020

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirma mais 206 casos de dengue na cidade. Agora, o município contabiliza 2.754 registros positivos da doença.

 

Segundo a VEM, há também outras 2.236 notificações em investigação, ou seja, casos aguardando resultados ou para serem concluídos, faltando à coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente. Dessa forma, os números da doença ainda podem aumentar consideravelmente.

 

Diante dos novos casos, a VEM volta a solicitar aos munícipes que aproveitem o período de distanciamento/isolamento social e limpem os quintais e eliminem todos os possíveis focos de proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

 

Em relação às áreas, a que mais registra casos positivos ainda é a 4. Ao todo, são 626 confirmações em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros. Na sequência, permanece a área 7, cujos locais como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros contabilizam 480 confirmações.

 

Pela ordem decrescente, a lista está da seguinte forma. A área 2, com 373 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. Na sequência, aparece a área 5, que é a Centro Norte, registra 337 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; seguida pela área 1, que tem 336 casos em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros.

 

Há ainda as áreas 3, que é a Centro Sul, e tem 330 tem confirmações em bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros; e a área 6, que é a Noroeste, com 242 casos em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. A área 101, que são os distritos, tem agora 30 casos.