Em Brasília, Ed Thomas assina portaria para implantação do Instituto Federal em Prudente
10/06/2022
O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) funcionará na Escola Nilma Jorge, em frente ao aeroporto.
O prefeito e presidente da Unipontal, Ed Thomas, assinou a portaria de funcionamento para a implantação de um campus do Instituto Federal (IF) em Presidente Prudente. O documento também foi endossado pelo Ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo reitor do IF, Silmário Santos, que aconteceu em Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (10/06). O assessor especial do Presidente da República, Mosart Aragão Pereira, também esteve presente.
De acordo com o reitor do IF, as tratativas para a implantação de uma unidade em Prudente começaram e 2013, mas não avançaram. “Hoje, o projeto se consolida com a assinatura da portaria. O Instituto Federal, agora, é uma realidade para o município, com oferta inicial de pelo menos 800 vagas entre ensino médio e ensino superior para formação inicial e continuada, que beneficiará toda a região”, afirmou Silmário.
O Ministro da Educação, Victor Godoy, parabenizou a cidade pela consolidação de um projeto esperado há anos. “Parabéns a todos os envolvidos, Prudente ganha um Instituto Federal por meio de um trabalho em conjunto, articulado pela prefeitura, com apoio da reitoria, que levará boas oportunidades aos jovens de todo o entorno. É o desenvolvimento por meio da educação”, afirmou o Ministro.
O prefeito Ed Thomas agradeceu pelo compromisso assumido com Prudente e toda a região. “Gratidão é a palavra de hoje pelas oportunidades oferecidas aos nossos jovens. Muito obrigado ao Ministro Victor Godoy, ao reitor Silmário Santos, ao presidente Jair Bolsonaro e a todos que trabalharam para esta conquista tão importante”, declarou Ed.
Inicialmente, o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) funcionará na Escola Nilma Jorge, em frente ao aeroporto. O local já está sendo adequado pelo Governo Federal para receber os alunos.