Judoca da Semepp conquista medalha de bronze nos Joguinhos da Juventude
19/06/2019
Presidente Prudente conquistou ontem (18) a primeira medalha na fase final Estadual dos 36º Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo disputados de 13 a 23 de junho, na cidade de Marília. A medalha veio com a atleta Juliana Camila da Silva, que ficou com o bronze na modalidade de judô. Ela ficou em terceiro lugar na categoria acima de 52 a 57 kg. Ainda no judô, o atleta Paulo Vitor Mendonça não conquistou medalha, mas ficou em 4º lugar no meio pesado acima de 90 kg e em 7º no absoluto livre.
Outras equipes prudentinas continuam em Marília e na briga por medalhas. Ontem a dupla de vôlei de praia masculina de Presidente Prudente, formada pelos atletas Alisson e Victor garantiram classificação para a segunda fase dos joguinhos, ao vencer dois jogos por 2 x 0 diante de Conchas e São José do Rio Preto. Hoje também tem início a competição de atletismo e Prudente tem condições de conquistar medalhas.
Já as equipes de handebol voltam à quadra nesta segunda fase. Ontem foram derrotas, a equipe feminina perdeu para Jundiaí por 39 x 23 e a masculina para Rio Claro por 29 x 12. Nesta quarta-feira, a equipe feminina de Prudente comandada pelo técnico Julio Cesar Cordeiro encara Guarujá às 10h e a masculina do técnico Péricles Junior encara São José dos Campos às 11h30.
No xadrez, segue hoje a segunda rodada, às 14h. No naipe feminino, tem Prudente e Franca e no masculino, Prudente x Bebedouro. Ontem a equipe masculina perdeu para São José dos Campos por 4 x 0 e a feminina ficou no chapéu e não jogou a primeira rodada.
Ainda restam em Marília as competições de ginástica artística que serão realizadas na quinta e sexta-feira. Prudente vai participar com a equipe feminina na categoria livre. A natação vai acontecer na sexta-feira.
A expectativa do secretário municipal de esportes, Claudinei Quirino é de medalhas nesses últimos dias de competições em Marília. “Quero parabenizar a nossa judoca Juliana Camila pelo bronze ontem e estamos acreditando que nos últimos três dias de competições, possamos conquistar outras medalhas, mesmo sabendo do alto nível técnico que é a fase final estadual dos joguinhos abertos da juventude”, comentou Quirino.