Por ações sociais, Mestre Branco é homenageado com cartão de prata
20/05/2024Capoeirista é conhecido por atuação com crianças atípicas e em situação de vulnerabilidade
Por ações sociais, Paulo Sérgio Teodoro, mais conhecido como Mestre Branco, recebeu o Cartão de Prata pelos relevantes serviços prestados e por todos os anos de dedicação na prática da Capoeira em Presidente Prudente e região.
O autor da homenagem, vereador Ivan Itamar, lembrou que conheceu o homenageado por meio do Mestre Levy. “Há vários anos eu venho acompanhando o trabalho que faz com as crianças na Zona Norte e em várias outras partes de Presidente Prudente. É um trabalho maravilhoso com as crianças que mais precisam, que estão na vulnerabilidade”, enalteceu.
Logo em seguida, Adriano Messias, pai da aluna Alice Agnes, destacou que o trabalho do Mestre Branco e de sua esposa, consegue juntar a inclusão social, qualidade de vida, saúde e bem-estar e, “o mais importante”, “fazem tudo isso de coração aberto”. “Nossa sociedade prudentina, vocês têm a gratidão do nosso povo [...] Muito obrigado! Vocês são merecedores dessa homenagem”, ressaltou.
A mãe do aluno Caio Nascimento, Bernardete de Fátima, também agradeceu ao homenageado: “Essas crianças autistas têm suas dificuldades, porém eles são capazes, basta que eles sejam aceitos e reconhecidos e eu agradeço, de coração, ao Mestre Branco por ter acolhido meu filho e chegado aqui onde estamos”.
A aluna autista Ana Elizabeth Nascimento declarou que a Capoeira “foi um divisor de águas”. “Nem eu mesma acreditava em mim e com ela eu passei a acreditar. Esse grupo significa tudo para mim, eles me dão muita força e me ajudam a reconhecer que eu sou capaz, que nós, autistas, somos capazes. Eu sou grata a uma família que Deus colocou na minha vida: ao Mestre Branco e à Negali, ao Gabrielzinho e aos meus amigos. O Mestre Branco transforma vidas de várias formas. Serei sempre grata a você”, destacou.
A esposa Elizângela Rocha (Negali) e seu filho Gabriel e seu filho fizeram um agradecimento especial: “Ele sabe o orgulho que eu tenho dele como marido, pai e profissional. Você merece muito mais e sabe disso.”
Por fim, antes da homenagem ser entregue ao mestre, o vereador Ivan Itamar entregou congratulações reconhecendo o trabalho, dedicação e esforço a arte da capoeira para Alice Agnes, Ana Elizabeth do Nascimento, Caio Henrique e Gabriel Rocha.
Logo em seguida, o cartão foi entregue a Paulo Sérgio, em reconhecimento aos serviços prestados nos 36 anos de dedicação a prática da capoeira em Presidente Prudente e região.
Na sessão, realizada no dia 29 de abril, também estiveram presentes os vereadores Demerson da Saúde, Douglas Kato, Enio Perrone, Professora Joana D’arc, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Mauro Neves, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga da Santa Cruz, Tiago Oliveira, Wellington Bozo e William Leite.
Além destes, também compareceram o Mestre Branco, acompanhado de sua esposa Elizângela Rocha (Negali) e seu filho Gabriel; o Mestre Levi, com sua esposa; Adriano Messias, pai da aluna Alice Agnes; Bernardete de Fátima, mãe do aluno Caio Henrique; e a aluna Ana Elizabeth Nascimento.