Por afastamento de servidores, salas de vacinação sofrem alterações nos atendimentos

31/01/2022

 

Por falta de servidores, após um expressivo registro de afastamento por indicação médica, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) necessitou reestruturar o atendimento das salas de vacinação de algumas unidades.

 

Por falta de servidores, após um expressivo registro de afastamentos por indicação médica, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) necessitou reestruturar o atendimento das salas de vacinação de algumas unidades, com validade a partir desta segunda-feira (31/01).

 

Na ESF do Vila Nova Prudente, ESF do Jardim Cambuci e ESF do Jardim Leonor, as salas de vacinação precisaram ser fechadas.

 

A sala de vacinação da ESF Jardim Humberto Salvador, nesta segunda-feira (31/01), será fechada durante o horário de almoço, das 11h às 13h.

 

Na UBS do Parque Cedral será mantida somente a aplicação das vacinas de rotina. Nesta unidade, a imunização contra a Covid-19 está suspensa.

 

Também foi reestruturado o atendimento na sala de vacinação da ESF do João Domingos Netto, que será fechada às 15h.

 

Para os munícipes do Jardim Guanabara e entorno, a UBS localizada no bairro seguirá aberta, porém,com atendimento diário limitado por meio de distribuição de senhas. Nesta unidade, boa parte do quadro de funcionário está afastado.

 

Em contrapartida, a sala de vacinação da UBS Ana Jacinta, que havia sido fechada na semana passada, voltou ao funcionamento normal nesta segunda.

 

Nesta segunda-feira, a Sesau iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos. O atendimento ao público infantil segue das 7h30 às 12h, nas unidades não afetadas pela reestruturação.

 

O vacinômetro municipal, com dados atualizados nesta sexta-feira (28/01), mostra que 1.917 crianças de 05 a 11 anos já foram vacinadas. Com a 1ª dose, há 196.158 prudentinos. Com a segunda dose ou aplicação em dose única, os dados mostram 189.574 pessoas, que corresponde a 87,5% da população vacinável, considerando o atual público da campanha, acima de 5 anos.

Já a dose de reforço foi aplicada em 80.091 prudentinos.