Sesc Thermas do Rock tem noite embalada a sucessos e potência feminina com Detonautas e The Mönic
13/07/2024Lotação máxima, público cantando junto e pluralidade do rock brasileiro marcaram segunda noite de shows do Festival.
O bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente ferveu na segunda noite de shows do Thermas do Rock. As bandas The Mönic e Detonautas fizeram o público pular e cantar, esquentando a noite fria.
Antes dos shows, na Área de Convivência, rolou um bate-papo com a vocalista e baixista Fernanda Lira, da Banda Crypta, abrindo uma roda de conversa sobre carreira, técnicas vocais, veganismo, saúde mental entre outros assuntos.
A artista deu detalhes de como cuida da voz, da alimentação, não faz uso de álcool há mais de seis anos e suas práticas holísticas. “Juntando um pouco de tudo isso, me faz um pouco bruxa, mas transformou minha vida, vivo muito melhor”, explicou.
Ela ainda foi convidada a dividir o palco com a banda The Mönic, que trouxe um som calcado no rock de garagem com punk dançante. O quarteto paulistano é formado atualmente por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz) e Joan Bedin (baixo e voz), integrantes da formação original da banda – com Thiago Coiote (bateria e voz), músico integrado a The Mönic.
A banda tocou sons autorais em português, como “Sabotagem”, “Bateu”, “Bruxaria" e “Antes tarde” do álbum Cuidado de você.
“Foi um presente assistir a uma banda só de mulheres, um enorme prazer conhecer a banda The Mönic. Vou passar a seguir”, diz Maria Vitória, 23 anos.
Na sequência, a banda Detonautas subiu ao palco conm Tico Santa Cruz (vocalista), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (baterista), Phil Machado (guitarra) e André Macca (baixo) trazendo um pouco da história do rock brasileiro e celebrando mais de 20 anos de carreira, com sucessos como “Outro Lugar”, “Olhos Certos” e “Você me faz tão bem”, além de homenagens ao O Rappa e Charlie Brown Jr.
Roseli, 65 anos, e Ângela, 63, elogiaram o festival e as escolhas das bandas, “Vim para ver Detonautas, não é da minha época, mas adoro a banda, já estou na minha 4ª edição de Thermas do Rock e sempre me impressiono”, diz Ângela.
“Essa é minha primeira vez aqui, achei maravilhoso, muito bem estruturado, seguro e as bandas estão ótimas. Amei”, complementa Roseli.
OCUPAÇÃO NO BOSQUE
Ainda nas próximas duas noites, além dos shows, o público pode experienciar uma imersão que conta também com diversas atividades paralelas, como discotecagem com variados DJs, a oficina “Fantástica Fábrica de Fantoches: Astros e Estrelas do Rock”, o cinema em realidade virtual “Amazônia Viva” e a intervenção “Cabeção”, além da tradicional Feira de Vinil. Todas estão inclusas para quem estiver no espaço, sem custo adicional.
Os portões do evento abrem sempre às 19h. A partir das 19h30, iniciam-se as atividades paralelas que ocorrem no Bosque. O primeiro show começa às 20h30. Após um pequeno intervalo, inicia a segunda apresentação, prevista para perto das 22h.
SERVIÇO
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa do festival está disponível em sescsp.org.br/thermasdorock