Solicitação de matrículas para Educação Infantil segue até 15 de setembro

30/08/2022

 

A solicitação será atendida de acordo com a disponibilidade de vagas nas escolas mais próximas da residência da criança. Ou seja, a contemplação poderá ocorrer na 1ª escola mais próxima, 2ª, 3ª e assim por diante.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que as solicitações de vaga nas escolas municipais de educação infantil podem ser realizadas até dia 15/09/2022. O calendário municipal segue as orientações do Programa de Matrícula Antecipada 2023 do Governo do Estado de São Paulo.

Desta forma, a Seduc informa que as famílias que desejam iniciar a vivência escolar do seu filho devem realizar a solicitação de vaga até o dia 15 de setembro deste ano, para garantir a matrícula para o próximo ano. Após essa data, as solicitações continuam, porém as crianças ficarão na lista de espera aguardando por vaga remanescente.

A solicitação será atendida de acordo com a disponibilidade de vagas nas escolas mais próximas da residência da criança. Ou seja, a contemplação poderá ocorrer na 1ª escola mais próxima, 2ª, 3ª e assim por diante.

Para realizar a solicitação de vaga, basta levar os documentos na escola municipal mais próxima da residência. Através do link: https://edugeo.com.br/prudente é possível consultar a escola e os documentos necessários. Os pais ou responsáveis deverão comparecer presencialmente e levar os documentos originais e:

  • Cópia simples da certidão de nascimento ou RG da criança;
  • Cópia simples da carteira de vacinação da criança;
  • Cópia simples do RG e CPF do pai, mãe ou responsável;
  • Cópia simples de laudo de deficiência se for o caso;
  • Cópia simples de comprovante de guarda ou tutela se for o caso;
  • Cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia, internet, telefone móvel ou fixo)

 Vale lembrar que solicitações para o ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) o prazo citado (15/09) não se aplica pois as solicitações ocorrem durante todo o ano letivo. Dessa forma, alunos advindos da rede particular ou de outros municípios deverão procurar a escola mais próxima ao endereço residencial para realizar a solicitação.