Suplente é convocado para posse nessa quarta-feira
07/01/2025Edu da Padaria ocupará cadeira do vereador licenciado Tiago Oliveira
Eduardo César da Silva Oliveira (Edu da Padaria) foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, vereador William Leite, para tomar posse nesta quarta-feira (8), às 10h, em sessão extraordinária de posse.
O chefe do Legislativo prudentino entregou o ofício ao suplente na tarde dessa segunda-feira (6), na Sala da Presidência do Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”, na presença do Diretor da Secretaria “Luiz Maurício Sandoval”, o servidor de carreira Mauro Alves do Santos.
O suplente ocupará a cadeira do vereador licenciado Tiago Oliveira, nomeado pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) como secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) do município, pelo Decreto nº 36.150.
Cabe ressaltar que, conforme, delimita o Regimento Interno do Parlamento Prudentino, em seu Artigo 117, o vereador pode se licenciar em diversas hipóteses, dentre elas, como aponta o Inciso IV, “exercer o cargo de Secretário Municipal ou Presidente de Órgão da Administração Pública Municipal Indireta, ou equivalente na esfera estadual ou federal”. O mesmo dispositivo, em seu Parágrafo 5º, pontua que a licença é automática após o decreto publicado e a mesma perdurará “até a sua exoneração, renúncia ou término do mandato”.
Edu da Padaria
Nas Eleições de 2024, Edu da Padaria obteve 1.610 votos e é o primeiro suplente de vereador do Partido Progressistas (PP). Esta foi a sua quarta tentativa de se eleger vereador.
Nascido e criado em Presidente Prudente, Eduardo César da Silva Oliveira estudou onde, na época, se localizava a Creche Ondina Quirino Gerbasi; na E.M Krisan Martin; no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), localizada na E.M Professora Vilma Gianotti Martinez; e completou o Ensino Médio na E.E Fátima Falcon. O vereador iniciou o ensino superior em Gestão Pública, mas não finalizou e que agora pretende retomar os estudos e concluir o curso.
Edu começou na política aos 16 anos e afirmou que foi graças a panificadora onde trabalha – Panificadora Pão de Prata, que conseguiu ser reconhecido. “Foi ali onde eu consegui fazer o meu nome, a minha história”, disse.
“Hoje eu estou me licenciando da presidência do bairro do Jardim Monte Alto e do cargo de vice-presidente do Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (CAMPP)”. Ele ainda afirmou que continuará trabalhando na panificadora na parte da manhã, mas durante o período vespertino e noturno se afastará.
“Eu estou entrando para ouvir aos anseios da população. Trabalhar por Presidente Prudente e fazer com que a nossa cidade cresça”, pontuou.
(Por Júlia Fatinansi e Maycon Morano)