Vereador requisita informações sobre situação dos boxes do camelódromo
15/06/2023Em requerimento aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador Ivan Itamar requisitou informações da situação dos boxes que estão em funcionamento desde 2020 e não tiveram os documentos deferidos para o retorno ao shopping popular.
O participante da Casa de Leis questionou se os mesmos poderão continuar atuando no local, se serão todos retirados do terminal urbano e se sim qual o prazo e o que será feito com estes boxistas que não voltarão após a reforma.
O parlamentar explicou que “após mais de 3 anos, as obras do camelódromo foram finalizadas e com isso 215 boxistas, dos 273 que atuavam no local, manifestaram interesse em retornar. Com apresentação dos documentos pertinentes, 148 foram deferidos e convocados para a distribuição dos boxes”.
“Os 67 boxistas que tiveram o pedido indeferido, passaram por um prazo de 15 dias para apresentação de recurso. Sabendo que dentre estes boxistas, têm aqueles que desde o início das obras estão atuando no terminal urbano central e que há possibilidades da não aprovação do recurso”, declarou.
Ademais, em outro requerimento, o membro da Câmara exigiu informações sobre os horários da linha de ônibus que liga Montalvão ao Terminal Rodoviário, e se constatado o atraso relatado pelos usuários, seja informado o porquê do atraso e tomadas as devidas providências.
Segundo o vereador, munícipes “reclamam que o horário de saída de Montalvão é de 5h50, mas está sempre atrasada em torno em de 10 a 15 minutos, causando transtornos aos usuários, que, devido ao atraso, não chegam no devido horário em seus trabalhos”.
Por fim, em seu último requerimento, o parlamentar pediu a manutenção do alambrado que cerca os brinquedos do parquinho entre as Ruas Antônio Hidelbran e Celeste Peruche, no Parque Watal lshibashi.
Ivan Itamar afirmou que “alambrados danificados podem ser um risco a segurança da população, principalmente em área de lazer, onde possui diariamente muitas crianças no local estando expostas ao risco de acidentes”.
Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR